FÓRUM JUVENIL DE ACTIVIDADES LUNÁTICAS DE ESCRITA
Nascido como prolongamento das Oficinas de Escrita Criativa para Jovens, o blog pretende ser, através de desafios práticos, um espaço criativo e experimental para a escrita. Promovendo total liberdade, não deixaremos de fornecer pistas para proteger e guiar os espíritos dos nossos escritores mais aluados.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desafio lunar 1 - por Carolina

Desafio - Imaginar uma personagem incapaz de realizar o seu sonho

Acordei. Pensava que estava tudo normal, mas não. Olhei para o meu corpo onde esperava ver o meu pijama às flores, mas mais uma vez não. Estava com um vestido rasgado, esfarrapado…, e o meu cabelo? Também a pensar que estava normal, ou seja, limpo, liso. NÃO. Estava áspero, cheio de nós, e era de lã. Eu era definitivamente uma boneca de trapos, uma suja, enfadonha e mole boneca de trapos. E estava sozinha. O meu maior medo: estar só - apareceu quando me transformei nesta criatura. Mas porque é que estou sozinha? Porquê? Afinal tudo tem o seu par, o rato tem a rata, o boi a vaca, o Teddy a ursinha, o soldado a bailarina. E eu? O que é que os contadores de histórias tem contra as bonecas de trapos? Eles podiam ter inventado um príncipe que me amasse, um grande e maravilhoso castelo. Podiam ter criado umas maravilhosas amigas fadas, uns unicórnios para me servir… ou então, podia ser uma bruxa má que todos temessem, podia ter um castelo vindo das trevas, mil corvos negros como aliados, e um ou dois ogres para as tarefas mais desagradáveis. Pelo menos teria alguma coisa, mas uma boneca de trapos? Feita com restos de pano do quarto de costura, o que é que é pior do que isto? O quê?
E como já repararam esta mais do que na hora de fazer o almoço. Sim, porque caso não saibam, eu, agora, também cozinho, para os senhores brinquedos deste grande quarto.
Depois de cozinhar vou ver a chuva a cair, ou o sol a pôr-se. Vou espreitar pela janela e ver as mães das crianças a dizer que é para ir jantar, vou ver o meu dia a acabar, desculpem lá se vos decepcionei, mas não estava a contar com uma surpresa destas, mas também, sendo uma boneca de trapos nem adianta lutar para os meus sonhos concretizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário